A Terwal Máquinas é uma empresa com foco em soluções para o mercado de máquinas e equipamentos, especializada em atender os segmentos de campo, indústria e casa/jardim. Com mais de 75 anos de tradição, somos referência no setor. Em um mundo cada vez mais tecnológico e com alta demanda por eficiência, as empresas devem estar sempre à frente, oferecendo equipamentos de qualidade e soluções que facilitem a vida de seus clientes.
Qual a diferença entre bomba periférica e bomba autoaspirante?
Muitas pessoas possuem certa dúvida entre a bomba periférica e bomba auto-aspirante. Mas não se preocupe, pois a Terwal vai te dar uma mãozinha nessa!
Sendo assim, a Terwal separou algumas diferenças entre a bomba periférica e bomba autoaspirante para você conhecer cada uma delas melhor!
Sobre a bomba periférica
A motobomba periférica é um modelo que é feito para transportar apenas água limpa. Ela é muito eficaz na hora de bombear água de um reservatório para uma caixa d’água, por exemplo.
A bomba d’água periférica é uma ótima opção para quem quer transportar a água em vertical, isso porque ela tem o melhor desempenho nessa área.
Benefícios de uma bomba periférica
Assim como os outros tipos de bomba d’água, a periférica possui seus benefícios em diversas áreas, como:
É uma bomba que não permite a presença do ar na tubulação. Logo, as bolhas de ar não irão aparecer quando a água estiver acabando;
O ruído é baixo na maioria dos modelos;
Tem um dos preços mais acessíveis no mercado;
A bomba d’água periférica detém o melhor desempenho de pressão de fluídos entre os outros modelos de bombas de abastecimento;
Locais onde pode ser usada a bomba periférica
A bomba periférica pode ser aplicada nas seguintes atividades:
Abastecimento de residências, condomínios, indústrias, entre outros;
Atividades de paisagismo e jardinagem;
Sistema de irrigação menores;
Abastecimento de água de edifícios;
Sistemas industriais de refrigeração;
Transporte de água de reservatórios naturais.
Já a bomba autoaspirante…
Diferente da bomba periférica, a auto aspirante é indicada tanto para transportar líquidos, quanto para sugar partículas sólidas. Com essa diferença, a bomba autoaspirante consegue extrair água de um rio ou açude, além de encher outro reservatório em outro ponto da residência.
Suas aplicações são em: sistemas anti incêndios; drenagem e enchimento de piscinas; sistemas de drenagem; entre outros.
Conseguiu notar a diferença entre as duas bombas? Então corre e confira nossas opções de bomba vibratória!