Bomba submersa: finalidade e aplicações
A indústria hidráulica no Brasil possui diversos tipos de problemas, o que faz com que haja sistema de rodízio de distribuição de água. Isso resulta em regiões com água fraca.
A bomba submersa é um tipo que fica completamente debaixo da água e funciona como forma de fazer com que a gravidade e a baixa pressão da água não interfira no enchimento de piscinas e até lençóis freáticos. Desta forma, as bombas submersas também agem na movimentação de água para uma superfície ou reservatório.
Existem diversos modelos de bomba submersa, então é importante consultá-las pois há uma variação de custo e aplicação para cada uma delas.
Sendo assim, a Terwal separou algumas informações sobre a bomba submersa para você conhecê-la melhor!
O que é uma bomba submersa?
A bomba submersa é um modelo que pode atuar totalmente debaixo d’água, desviando o líquido bombeado. Ela é um modelo projetado para trabalhar dentro de poços, por isso tem um formato cilíndrico, essas são chamadas de bomba caneta.
A bomba de poço pode ficar até 20 metros abaixo d’água, o que facilita o processo de bombeamento, dando mais pressão para a água encher diversas superfícies, como piscinas e reservatórios.
Finalidade
Bom, as bombas submersas podem ser utilizadas em diversas ocasiões. Por isso é importante saber para qual finalidade ela será usada. Mas em suma maioria é utilizada para elevar o fluxo da água.
Por exemplo, em uma piscina parada a bomba submersa funciona como forma de movimentar a água, dando mais força para o sistema de drenagem agir corretamente.
Aplicações
A bomba submersa pode ser utilizada em situações diferentes, mas é necessário levar algumas considerações antes de comprar.
Mas a bomba submersa é muito usada em reservatórios de água, poços perfurados e afluentes.
Gostou de saber mais sobre a bomba submersa? Então confira nossas opções de bomba vibratória e bomba periférica!